equipe
Nossa equipe é diversa e altamente qualificada. Juntos, oferecemos apoio e tranquilidade durante todo o processo, estabelecendo uma relação transparente e próxima com cada um de nossos clientes. Cuidamos dos detalhes, sempre a partir de uma visão estratégica. Nossa atitude e estrutura enxuta garantem uma ação rápida e eficaz.
RENATO
CARVALHO
FRANCO

Renato Carvalho Franco tem mais de 35 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A. É sócio fundador da Íntegra Associados, tendo participado de vários projetos de reestruturação, fusões e aquisições e situações especiais, como Eneva (antiga MPX, geradora termoelétrica do Grupo X), Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslu, Infinity Bio-Energy, entre outros.

Renato foi membro do Conselho de Administração da Parmalat no Brasil, durante projeto de reestruturação da Íntegra. Foi também vice-presidente dos conselhos da Telemig e Tele Norte e membro dos conselhos da Telet e Americel. Foi Presidente da TIW do Brasil Ltda., onde assessorou a presidência da holding canadense na negociação de suas participações societárias na Telemig, Tele Norte, Americel, Telet e W-Aura, representando um investimentos de cerca de USD 500 milhões.

› leia mais

Anteriormente à TIW, Renato trabalhou na área de fusões e aquisições como diretor do Bank of America no Brasil e foi superintendente da área de  Fusões e Aquisições do Unibanco tendo participado de diversas transações de M&A como a Cia. Vale do Rio Doce, Philco, Batavo e Etti. Ele também foi Gerente Financeiro na Promon Tecnologia e Auditor Senior na Price Waterhouse.

Renato é membro e ex-diretor do Young Presidents Organization (YPO), membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e é presidente do Conselho de Administração do TMA – Turnaround Management Association.

Renato é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, possui MBA pela American Graduate School of International Management – Thunderbird, Arizona, EUA e participa de seminários para Presidentes em Harvard Business School e na London Business School, e ministra palestras sobre turnaround em universidades no Brasil e no exterior (Insper, Sorbonne, Oxford e Columbia).

MARCELO
MILLIET

Marcelo Milliet possui mais de 30 anos de experiência profissional, tendo ocupado cargos de CEO e CFO em empresas brasileiras e multinacionais com interesses comerciais em diversos segmentos de mercado na América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia. Participou de vários processos de reestruturação tais como Grupo Matarazzo, Grupo Dadalto (varejo e financeira), Cia Albertina Industrial e Mercantil, Cotia (trading), Grupo Isolux Brasil, Eternit, Grupo Libra, dentre outros.

Marcelo é Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Renova Energia, em recuperação judicial.

› leia mais

Marcelo atuou como Gestor Interino no Processo de Recuperação Judicial da Cia. Albertina Industrial e Mercantil. Foi membro do Comitê Executivo da HBO América Latina, membro do Conselho de Administração da Fermenta Produtos Químicos Amalia S.A. (Joint-Venture Matarazzo / Bayer) e membro do Conselho Consultivo da Trificel Indústria e Comércio (Joint-Venture Matarazzo / Hoechst).

Foi também Diretor e Conselheiro Consultivo da A2Z Assessoria em Recursos Humanos, e membro dos Conselhos Consultivos da Norsal – Norte Salineira S.A. Indústria e Comércio e da Greenwood Indústria e Comércio Ltda. Foi Vice-Presidente Executivo Sênior e Diretor Estatutário do Grupo Matarazzo, Managing Director da HBO Brasil Partners, CEO, Senior Executive Vice President e CFO do Grupo Traffic Marketing Esportivo e Diretor de Novos Negócios da CIE Brasil / T4F.

Marcelo foi membro do Conselho Fiscal e ex-Diretor da Corporação de Estudos Sociais (CORPES). Foi membro da Diretoria da APAE-SP (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência). Foi também vice-presidente da ABICS (Associação Brasileira de Indústrias de Café Solúvel) e membro do CNC (Conselho Nacional do Café).

Marcelo é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EASP-FGV-1981), especializado em Fusões e Aquisições.

MONIQUE
LEME
Monique Leme tem mais de 24 anos de experiência em recursos humanos, como gestora e consultora na área de negócios, em empresas nacionais e multinacionais. É especialista em diversas áreas estratégicas de RH: gestão de carreira, desempenho, sucessão, competências, potencial, desenvolvimento de lideranças, coaching e vivência em processos de fusão, incorporação, reestruturação e melhorias de processos. Desenvolveu sua carreira em empresas nacionais e multinacionais como Folha de São Paulo, Avon, Editora Abril, Cia. Suzano, Bayer, Grupo Fleury, Gusmão e Labruni, KPMG e Indra. Em 2014, fundou a CodexRH, na qual atendeu: Hitachi Group, Sasahara, Habitarte, MWCut, Grupo Alencar, SETIN Incorporadora, entre outros.

Monique é graduada em Psicologia com pós-graduação em Administração de Empresas, Especialização em Human Resources pela Harvard University e MBA Executivo em Recursos Humanos pela Universidade de São Paulo (USP/FIA), tem, ainda, formação Internacional em Coaching Integrado – ICI, certificação MBTI pela Saad Philipelli e Entrevista por Competências – DDI.

RODRIGO
AGUIAR
Rodrigo Aguiar vem participando de projetos de Reestruturação Financeira/Empresarial (turnaround) desde 2015. Foi presidente da Tonon Bioenergia SA de 2011 a 2015. Anteriormente, liderou o processo de reestruturação da Infinity Bioenergy Ltd onde também desempenhou outros papeis (CFO/IRO). Desenvolveu sua carreira em instituições financeiras, entre elas Banco Espirito Santo, Unibanco (atual Itaú BBA) e Safra.

É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), fez especialização em Finanças pela University of California (Berkeley) e possui MBA pelo IBMEC-SP (atualmente Insper). Também está envolvido em atividades filantrópicas servindo como Membro do Conselho Curador da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

DANIEL
CALORI

Daniel Calori trabalha na Íntegra há mais de 8 anos, onde participou de projetos em uma grande gama de setores, iniciando e implementando projetos de restruturação, melhoria operacional, renegociação de dívidas e recuperação judicial. Participou de algumas das mais importantes restruturações no Brasil em setores como geração de energia, trading, varejo, manufatura, autopeças, ferroviário e outros.

Daniel possui MBA pela London Business School, especializando-se em mudanças corporativas e também é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

SAMY
WAKRAT
Samy Wakrat tem sido responsável por identificar, analisar e liderar projetos em diversos setores envolvendo proteção contra falências, turnaround e renegociação de dívidas. Na Íntegra, ele tem se envolvido em algumas das principais reestruturações no Brasil, incluindo uma grande empresa de energia elétrica, autopeças líder no segmento e vários outros projetos em varejo, ferrovia, comércio e cana-de-açúcar. Samy também trabalhou no HSBC como Trainee, nas mesas de Negociação, Gestão de Balanço, Operações Estruturadas e Tesouraria. Anteriormente à sua entrada no HSBC, Samy trabalhou na área de Estratégia de Investimentos da GPS Planejamento Financeiro, analisando e avaliando a gestão dos fundos nos quais a empresa investia.

Samy é graduado em Engenharia Naval e Oceânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

LUIS
CALDAS
Luis Caldas atua em projetos de reestruturação financeira, melhoria de performance e M&A, tendo assessorado grandes empresas nos setores de Alimentos & Bebidas, Industrial, Construção, entre outros. Previamente, Luis trabalhou na área de Investment Banking do Bank of America Merrill Lynch, participando de transações em fusões e aquisições nos setores de Óleo & Gás, Saúde, e Serviços. Também trabalhou na área de Cash Management do Santander, estruturando soluções locais e internacionais para médias e grandes empresas, além de criar e liderar a área de Management Information System (MIS).

Luis é membro da Turnaround Management Association, é graduado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia Mauá e possui MBA pela University of North Carolina, com especialização em finanças e empreendedorismo.

ALESSANDRO
MADY

Alessandro Mady trabalhou 9 anos como consultor de projetos na McKinsey & Company. Durante esse período, focou em projetos de Reestruturação Operacional em companhias de diversos setores, liderando times de consultores e clientes em programas de transformação E2E (desde a identificação de iniciativas até a implementação). Anteriormente, Alessandro trabalhou na área de Equity Research do Bradesco BBI, cobrindo empresas dos setores de Mineração e Siderurgia.

Alessandro é graduado em Administração de Empresas pelo Insper e possui uma pós graduação em Finanças Corporativas na mesma faculdade.

KAIO
BRAGA

Kaio Braga tem participado de diversos projetos de reestruturação financeira, incluindo recuperações judiciais, nos setores de Varejo, Imobiliário, Bebidas & Alimentos e no setor de Infraestrutura. Anteriormente, trabalhou como analista de planejamento financeiro na Via Varejo e também, como estagiário, na área de Equity Research do Bank of America Merrill Lynch e do HSBC, analisando empresas de capital aberto e tendo contato com os setores Imobiliário e de Papel & Celulose.

Kaio é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

NATHÁLIA
GUSMAN
Nathália trabalhou na área de Investment Banking do Itaú BBA, participando de transações em fusões e aquisições nos setores de Óleo & Gás, Varejo, Bens de Consumo e Serviços. Nathália trabalhou também em operações de mercado de capitais no Itaú BBA, atuando em IPOs e follow-ons. Anteriormente, Nathália trabalhou na área de Corporate Banking, responsável por originar e coordenar a execução de transações de produtos e serviços para pequenas e médias empresas.

Nathália é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), com especialização em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais.

ANDRÉ
PATRICIO
André Patricio trabalhou como auditor independente pela Deloitte Touche Tohmatsu, atuando em diversos projetos de auditoria e revisão de demonstrações financeiras para empresas do setor do Varejo, Bens de Consumo e Serviços. Anteriormente, atuou na área de Controladoria da Apetit Serviços de Alimentação, sendo responsável pela construção dos budgets anuais e pelo acompanhamento dos resultados operacionais da firma. Além disso, trabalhou no desenvolvimento e na gestão dos indicadores de performance da Companhia.

André é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Controladoria e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

CATARINA
ULIANO

Catarina Uliano trabalhou na área de Novos Negócios na Suzano Papel e Celulose, foi responsável pelo auxílio na estruturação de operações estratégicas e viabilidade financeira de projetos greenfield e brownfield. Além disso, realizou projeto de consultoria estratégica para um hospital de grande porte na cidade de São Paulo.

Catarina é graduada em Administração de Empresas pelo Insper, com passagem na Università Commerciale Luigi Bocconi em Milão.

vamos conversar