equipe
Nossa equipe é diversa e altamente qualificada. Juntos, oferecemos apoio e tranquilidade durante todo o processo, estabelecendo uma relação transparente e próxima com cada um de nossos clientes. Cuidamos dos detalhes, sempre a partir de uma visão estratégica. Nossa atitude e estrutura enxuta garantem uma ação rápida e eficaz.
RENATO
CARVALHO
FRANCO
Renato Carvalho Franco tem mais de 40 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A, e é sócio fundador da Íntegra Associados.

Renato foi membro do Conselho de Administração da Parmalat no Brasil, durante projeto de reestruturação da Íntegra. Foi também Vice-Presidente dos Conselhos da Telemig e Tele Norte, membro dos Conselhos da Telet e Americel e Presidente da TIW do Brasil.

Anteriormente, Renato foi diretor de M&A do Bank of America no Brasil e superintendente da área de M&A do Unibanco. Foi tambem Gerente Financeiro da Promon Tecnologia e Auditor Senior da Price Waterhouse.

› leia mais

Renato é membro e ex-Diretor do Young Presidents Organization (YPO) e ex-Presidente e atual membro do Conselho de Administração do TMA – Turnaround Management Association.

Renato é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, possui MBA nos EUA pela Thunderbird School of Global Management, participa de seminários para Presidentes em Harvard Business School e na London Business School desde 2012 e participou como palestrante sobre temas de turnaround em universidades no Brasil e no exterior (Insper, Sorbonne, Oxford e Columbia).

MARCELO
MILLIET

Marcelo Milliet possui mais de 40 anos de experiência profissional, tendo ocupado cargos de CEO e CFO em empresas brasileiras e multinacionais na América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia. Participou de vários processos de reestruturação tais como Grupo Matarazzo, Grupo Dadalto (varejo e financeira), Cia Albertina Industrial e Mercantil, Cotia (trading), Grupo Isolux Brasil, Eternit, Grupo Libra, Renova Energia S.A. dentre outros.

› leia mais

Atualmente é Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Paranapanema S.A., em Recuperação Judicial, Diretor do CDPC – Centro de Distribuição de Produtos de Cobre Ltda., Diretor da Paraibuna Agropecuária Ltda., Diretor da Caraíba Incorporated CINC (Cayman Islands) e Director da Paranapanema Netherlands B.V.

Marcelo atuou como Gestor Interino no Processo de Recuperação Judicial da Renova Energia (Diretor Presidente e de RI – Estatutário) e da Cia. Albertina Industrial e Mercantil. Foi Presidente do Conselho de Administração da Brasil PCH S.A., membro do Comitê Executivo da HBO América Latina, membro do Conselho de Administração da Fermenta Produtos Químicos Amalia S.A. (Joint-Venture Matarazzo / Bayer) e membro do Conselho Consultivo da Trificel Indústria e Comércio (Joint-Venture Matarazzo / Hoechst).

Foi também Diretor e Conselheiro Consultivo da A2Z Assessoria em Recursos Humanos, e membro dos Conselhos Consultivos da Norsal e da Greenwood. Foi Vice-Presidente Executivo Sênior e Diretor Estatutário do Grupo Matarazzo, Managing Director da HBO.

MONIQUE
LEME
Monique Leme tem mais de 24 anos de experiência em recursos humanos, como gestora e consultora na área de negócios, em empresas nacionais e multinacionais. É especialista em diversas áreas estratégicas de RH: gestão de carreira, desempenho, sucessão, competências, potencial, desenvolvimento de lideranças, coaching e vivência em processos de fusão, incorporação, reestruturação e melhorias de processos. Desenvolveu sua carreira em empresas nacionais e multinacionais como Folha de São Paulo, Avon, Editora Abril, Cia. Suzano, Bayer, Grupo Fleury, Gusmão e Labruni, KPMG e Indra. Em 2014, fundou a CodexRH, na qual atendeu: Hitachi Group, Sasahara, Habitarte, MWCut, Grupo Alencar, SETIN Incorporadora, entre outros.

Monique é graduada em Psicologia com pós-graduação em Administração de Empresas, Especialização em Human Resources pela Harvard University e MBA Executivo em Recursos Humanos pela Universidade de São Paulo (USP/FIA), tem, ainda, formação Internacional em Coaching Integrado – ICI, certificação MBTI pela Saad Philipelli e Entrevista por Competências – DDI.

RODRIGO
AGUIAR
Rodrigo Aguiar vem participando de projetos de Reestruturação Financeira/Empresarial (turnaround) desde 2015. É CFO da Renova Energia e Membro do Conselho de Administração da Brasil PCH SA.

Foi presidente da Tonon Bioenergia SA de 2011 a 2015. Anteriormente, liderou o processo de reestruturação da Infinity Bioenergy Ltd onde também desempenhou outros papeis (CFO/IRO). Desenvolveu sua carreira em instituições financeiras, entre elas Banco Espirito Santo, Unibanco (atual Itaú BBA) e Safra.

É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), fez especialização em Finanças pela University of California (Berkeley) e possui MBA pelo IBMEC-SP (atualmente Insper). Também está envolvido em atividades filantrópicas servindo como Membro do Conselho Curador da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

DANIEL
CALORI

Daniel Calori trabalha na Íntegra há mais de 8 anos, onde participou de projetos em uma grande gama de setores, iniciando e implementando projetos de restruturação, melhoria operacional, renegociação de dívidas e recuperação judicial. Participou de algumas das mais importantes restruturações no Brasil em setores como geração de energia, trading, varejo, manufatura, autopeças, ferroviário e outros.

Daniel possui MBA pela London Business School, especializando-se em mudanças corporativas e também é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

SAMY
WAKRAT
Samy Wakrat tem sido responsável por identificar, analisar e liderar projetos em diversos setores envolvendo proteção contra falências, turnaround e renegociação de dívidas. Na Íntegra, ele tem se envolvido em algumas das principais reestruturações no Brasil, incluindo uma grande empresa de energia elétrica, autopeças líder no segmento e vários outros projetos em varejo, ferrovia, comércio e cana-de-açúcar. Samy também trabalhou no HSBC como Trainee, nas mesas de Negociação, Gestão de Balanço, Operações Estruturadas e Tesouraria. Anteriormente à sua entrada no HSBC, Samy trabalhou na área de Estratégia de Investimentos da GPS Planejamento Financeiro, analisando e avaliando a gestão dos fundos nos quais a empresa investia.

Samy é graduado em Engenharia Naval e Oceânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

LUIS
CALDAS
Luis Caldas atua em projetos de reestruturação financeira, melhoria de performance e M&A, tendo assessorado grandes empresas nos setores de Alimentos & Bebidas, Industrial, Construção, entre outros. Previamente, Luis trabalhou na área de Investment Banking do Bank of America Merrill Lynch, participando de transações em fusões e aquisições nos setores de Óleo & Gás, Saúde, e Serviços. Também trabalhou na área de Cash Management do Santander, estruturando soluções locais e internacionais para médias e grandes empresas, além de criar e liderar a área de Management Information System (MIS).

Luis é membro da Turnaround Management Association, é graduado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia Mauá e possui MBA pela University of North Carolina, com especialização em finanças e empreendedorismo.

ANDRÉ
PATRICIO
André Patricio trabalhou como auditor independente pela Deloitte Touche Tohmatsu, atuando em diversos projetos de auditoria e revisão de demonstrações financeiras para empresas do setor do Varejo, Bens de Consumo e Serviços. Anteriormente, atuou na área de Controladoria da Apetit Serviços de Alimentação, sendo responsável pela construção dos budgets anuais e pelo acompanhamento dos resultados operacionais da firma. Além disso, trabalhou no desenvolvimento e na gestão dos indicadores de performance da Companhia.

André é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Controladoria e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

RAFAEL
JANOVITCH

Rafael Janovitch trabalhou na Laplace Finanças e Grano Capital, participando de projetos de reestruturação para companhias em diferentes setores, como sucroalcooleiro, imobiliário e industrial, assim como M&A de empresa de educação. Ele também já participou da estruturação e operacionalização de FIDC focado no mercado agro, sendo responsável pela formulação do processo de análise e aprovação de créditos para produtores agrícolas.

Rafael é graduado em Economia pelo Insper e possui mestrado em Economia pela University of Queensland (Australia).

MARIA
ISABEL
CORRÊA
Maria Isabel Corrêa tem mais de 30 anos como Office Manager, tendo desenvolvido suas atividades na coordenação administrativa e no gerenciamento interno de Recursos Humanos (contratações, benefícios e cultura organizacional).

Por nove anos foi sócia proprietária da International Idiomas, escola de idiomas. Desenvolveu sua carreira em empresas nacionais e multinacionais, tais como: Bunge International, TIW do Brasil e Íntegra Associados.

Maria Isabel é graduada em Letras pela Universidade São Francisco, possui cursos na Área de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Recrutamento e Seleção por Competências pela Integração Escola de Negócios.

CAIO
RIBEIRO
Caio Ribeiro trabalhou como consultor na KPMG Auditores Independentes atuando em projetos de valuation, purchase price allocation (PPA) e impairment de empresas de diversos setores, fundos de investimentos e fundos imobiliários.

Caio é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com passagem pela Universitat Autònoma de Barcelona (Espanha), e pós-graduado em Engenheira Financeira pela Faculdade Instituto de Administração (FIA).

BETE
RELLO
Bete Rello tem mais de 35 anos de vivência na área de RH, possui sólida experiência em liderança de times de alta performance, desenvolvendo e implementando estratégias e políticas de RH em todos os seus subsistemas. Liderou a área de Recursos Humanos em empresas de grande porte como Hoechst, Aços Villares e Schering do Brasil, atuando como membro dos Comitês Executivos e times de liderança global de RH. Ocupou a posição de CHRO no grupo Bayer durante os últimos 21 anos, até dezembro de 2021.

Membro do Conselho Deliberativo da ABRH, professora associada da Cumbre Agro, além de atuação como mentora são alguns dos desafios atuais. Robusta vivência em processos de reestruturação organizacional e na liderança de processos de integração entre empresas (sendo a mais recente a aquisição da Monsanto pela Bayer). Transformação cultural, estratégia de inclusão e diversidade, gestão integrada de talentos, dentre outras, são áreas em que possui vasto conhecimento e experiencia.

Bete é graduada em Psicologia pela USP, Especialização em Organizational Development e Change Management pela Hult Ashridge, Corporate Leadership pela Cranfield School of Management, Especialização em Recursos Humanos pela FGV e Digital Transformation pela IMD.

GLENDA
RAMIRES
Glenda Ramires trabalhou na KPMG Auditores Independentes, onde atuou efetuando a auditoria, revisão de demonstrações financeiras e validação de controles internos em empresas de diferentes setores, como bens de consumo, serviços, varejo, healthcare e tecnologia. Além disso, possui experiência em otimização de processos e gestão de projetos (PMO) com foco em metodologias ágeis.

Glenda é graduada em Administração pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e em Ciências Contábeis pela FIPECAFI.

vamos conversar