equipe
Nossa equipe é diversa e altamente qualificada. Juntos, oferecemos apoio e tranquilidade durante todo o processo, estabelecendo uma relação transparente e próxima com cada um de nossos clientes. Cuidamos dos detalhes, sempre a partir de uma visão estratégica. Nossa atitude e estrutura enxuta garantem uma ação rápida e eficaz.
RENATO
CARVALHO
FRANCO

Renato Carvalho Franco tem mais de 35 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A. É sócio fundador da Íntegra Associados, tendo participado de vários projetos de reestruturação, fusões e aquisições e situações especiais, como Eneva (antiga MPX, geradora termoelétrica do Grupo X), Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslu, Infinity Bio-Energy, entre outros.

Renato foi membro do Conselho de Administração da Parmalat no Brasil, durante projeto de reestruturação da Íntegra. Foi também vice-presidente dos conselhos da Telemig e Tele Norte e membro dos conselhos da Telet e Americel. Foi Presidente da TIW do Brasil Ltda., onde assessorou a presidência da holding canadense na negociação de suas participações societárias na Telemig, Tele Norte, Americel, Telet e W-Aura, representando um investimentos de cerca de USD 500 milhões.

› leia mais

Anteriormente à TIW, Renato trabalhou na área de fusões e aquisições como diretor do Bank of America no Brasil e foi superintendente da área de  Fusões e Aquisições do Unibanco tendo participado de diversas transações de M&A como a Cia. Vale do Rio Doce, Philco, Batavo e Etti. Ele também foi Gerente Financeiro na Promon Tecnologia e Auditor Senior na Price Waterhouse.

Renato é membro e ex-diretor do Young Presidents Organization (YPO), membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e é presidente do Conselho de Administração do TMA – Turnaround Management Association.

Renato é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, possui MBA pela American Graduate School of International Management – Thunderbird, Arizona, EUA e participa de seminários para Presidentes em Harvard Business School e na London Business School, e ministra palestras sobre turnaround em universidades no Brasil e no exterior (Insper, Sorbonne, Oxford e Columbia).

MARCELO
MILLIET

Marcelo Milliet possui mais de 30 anos de experiência profissional, tendo ocupado cargos de CEO e CFO em empresas brasileiras e multinacionais com interesses comerciais em diversos segmentos de mercado na América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia. Participou de vários processos de reestruturação tais como Grupo Matarazzo, Grupo Dadalto (varejo e financeira), Cia Albertina Industrial e Mercantil, Cotia (trading), Grupo Isolux Brasil, Eternit, Grupo Libra, dentre outros.

Marcelo é Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Renova Energia, em recuperação judicial.

› leia mais

Marcelo atuou como Gestor Interino no Processo de Recuperação Judicial da Cia. Albertina Industrial e Mercantil. Foi membro do Comitê Executivo da HBO América Latina, membro do Conselho de Administração da Fermenta Produtos Químicos Amalia S.A. (Joint-Venture Matarazzo / Bayer) e membro do Conselho Consultivo da Trificel Indústria e Comércio (Joint-Venture Matarazzo / Hoechst).

Foi também Diretor e Conselheiro Consultivo da A2Z Assessoria em Recursos Humanos, e membro dos Conselhos Consultivos da Norsal – Norte Salineira S.A. Indústria e Comércio e da Greenwood Indústria e Comércio Ltda. Foi Vice-Presidente Executivo Sênior e Diretor Estatutário do Grupo Matarazzo, Managing Director da HBO Brasil Partners, CEO, Senior Executive Vice President e CFO do Grupo Traffic Marketing Esportivo e Diretor de Novos Negócios da CIE Brasil / T4F.

Marcelo foi membro do Conselho Fiscal e ex-Diretor da Corporação de Estudos Sociais (CORPES). Foi membro da Diretoria da APAE-SP (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência). Foi também vice-presidente da ABICS (Associação Brasileira de Indústrias de Café Solúvel) e membro do CNC (Conselho Nacional do Café).

Marcelo é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EASP-FGV-1981), especializado em Fusões e Aquisições.

RODRIGO
AGUIAR
Rodrigo Aguiar vem participando de projetos de Reestruturação Financeira/Empresarial (turnaround) desde 2015. Foi presidente da Tonon Bioenergia SA de 2011 a 2015. Anteriormente, liderou o processo de reestruturação da Infinity Bioenergy Ltd onde também desempenhou outros papeis (CFO/IRO). Desenvolveu sua carreira em instituições financeiras, entre elas Banco Espirito Santo, Unibanco (atual Itaú BBA) e Safra.

É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), fez especialização em Finanças pela University of California (Berkeley) e possui MBA pelo IBMEC-SP (atualmente Insper). Também está envolvido em atividades filantrópicas servindo como Membro do Conselho Curador da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

DANIEL
CALORI
Daniel Calori trabalha na Íntegra há mais de 6 anos, onde participou de projetos em uma grande gama de setores, iniciando e implementando projetos de restruturação, melhoria operacional, renegociação de dívidas e recuperação judicial. Participou de algumas das mais importantes restruturações no Brasil em setores como geração de energia, trading, varejo, manufatura, autopeças, ferroviário e outros.

Daniel possui MBA pela London Business School, especializando-se em mudanças corporativas e também é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

KAIO
BRAGA
Kaio Braga tem participado de diversos projetos de reestruturação financeira, incluindo recuperações judiciais nos setores de Varejo, Imobiliário, Bebidas & Alimentos e no setor Elétrico. Anteriormente, trabalhou como analista de planejamento financeiro na Via Varejo e também, como estagiário, na área de Equity Research do Bank of America Merrill Lynch e do HSBC, analisando empresas de capital aberto e tendo contato com os setores Imobiliário e de Papel & Celulose.

Kaio é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

LUIS
CALDAS
Luis Caldas atua em projetos de reestruturação financeira, melhoria de performance e M&A, tendo assessorado grandes empresas nos setores de Alimentos & Bebidas, Industrial, Construção, entre outros. Previamente, Luis trabalhou na área de Investment Banking do Bank of America Merrill Lynch, participando de transações em fusões e aquisições nos setores de Óleo & Gás, Saúde, e Serviços. Também trabalhou na área de Cash Management do Santander, estruturando soluções locais e internacionais para médias e grandes empresas, além de criar e liderar a área de Management Information System (MIS).

Luis é membro da Turnaround Management Association, é graduado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia Mauá e possui MBA pela University of North Carolina, com especialização em finanças e empreendedorismo.

NATHÁLIA
GUSMAN
Nathália trabalhou na área de Investment Banking do Itaú BBA, participando de transações em fusões e aquisições nos setores de Óleo & Gás, Varejo, Bens de Consumo e Serviços. Nathália trabalhou também em operações de mercado de capitais no Itaú BBA, atuando em IPOs e follow-ons. Anteriormente, Nathália trabalhou na área de Corporate Banking, responsável por originar e coordenar a execução de transações de produtos e serviços para pequenas e médias empresas.

Nathália é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), com especialização em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais.

SAMY
WAKRAT
Samy Wakrat tem sido responsável por identificar, analisar e liderar projetos em diversos setores envolvendo proteção contra falências, turnaround e renegociação de dívidas. Na Íntegra, ele tem se envolvido em algumas das principais reestruturações no Brasil, incluindo uma grande empresa de energia elétrica, autopeças líder no segmento e vários outros projetos em varejo, ferrovia, comércio e cana-de-açúcar. Samy também trabalhou no HSBC como Trainee, nas mesas de Negociação, Gestão de Balanço, Operações Estruturadas e Tesouraria. Anteriormente à sua entrada no HSBC, Samy trabalhou na área de Estratégia de Investimentos da GPS Planejamento Financeiro, analisando e avaliando a gestão dos fundos nos quais a empresa investia.

Samy é graduado em Engenharia Naval e Oceânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

ANDRÉ
PATRICIO
André Patricio trabalhou como auditor independente pela Deloitte Touche Tohmatsu, atuando em diversos projetos de auditoria e revisão de demonstrações financeiras para empresas do setor do Varejo, Bens de Consumo e Serviços. Anteriormente, atuou na área de Controladoria da Apetit Serviços de Alimentação, sendo responsável pela construção dos budgets anuais e pelo acompanhamento dos resultados operacionais da firma. Além disso, trabalhou no desenvolvimento e na gestão dos indicadores de performance da Companhia.

André é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Controladoria e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

vamos conversar