Reestruturações Empresariais

A Íntegra Associados oferece assessoria especializada em reestruturações empresariais alavancando os conhecimentos e competências dos acionistas, administradores e gestores de seus clientes, no desenvolvimento de diagnósticos e planos de ação que permitam enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado em que atuam, com o diferencial da Íntegra – envolvimento, efetividade e sentido de urgência na implementação.

 

A Área de Reestruturações Empresariais da Íntegra oferece a seus clientes Consultoria em Reestruturações Empresariais, Gestão Interina, Reestruturações de Dívida, e Recuperações Judiciais e Extra-judiciais.

 

Ao longo de um projeto de reestruturação a Íntegra atua junto aos acionistas e gestores de seus clientes no desenvolvimento de diagnósticos e planos de ação que sejam tecnicamente sólidos, sem perder o sentido de urgência e praticidade necessários nestas circunstâncias. A qualidade e solidez dos diagnósticos e planos de ação desenvolvidos pela Íntegra, e nosso envolvimento nas fases de implementação, transmitem aos credores, investidores e fornecedores a segurança de que nossos clientes estão tomando as medidas adequadas para retomarem o caminho de rentabilidade e crescimento sustentável de seus negócios.

 

Os projetos de reestruturações da Íntegra usualmente envolvem os seguintes trabalhos:

 

  • Enfrentamento emergencial e estabilização dos focos principais de crise sejam resultantes de falta de liquidez, operacionais ou resultantes de outras situações especiais.

  • Entendimento da situação econômico-financeira e estratégica do cliente e dos objetivos de seus acionistas e credores.

  • Desenvolvimento de diagnósticos e planos de ação.

  • Elaboração e revisão de projeções econômico-financeiras.

  • Assessoria na implementação de reestruturações operacionais.

  • Desenvolvimento e assessoria na operacionalização de planos de redução de custos e despesas.

  • Recomendações e assessoria nas mudanças organizacionais e de gestão e governança.

  • Identificação e assessoria na reestruturação e desmobilização de ativos para fazer face às demandas de caixa ou ao reposicionamento estratégico.

  • Assessoria e interface nas negociações com credores.