Renato Carvalho Franco Sócio Fundador

Renato Carvalho Franco tem mais de 35 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A. É sócio fundador da Íntegra Associados, tendo participado de vários projetos de reestruturação, fusões e aquisições e situações especiais, como Eneva (antiga MPX, geradora termoelétrica do Grupo X), Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslú, Infinity Bio-Energy, entre outros.

Conselhos e
funções executivas
recentes

Renato foi membro do Conselho de Administração da Parmalat no Brasil, durante projeto de reestruturação da Íntegra. Foi também vice-presidente dos conselhos da Telemig e Tele Norte e membro dos conselhos da Telet e Americel. Foi Presidente da TIW do Brasil Ltda., onde assessorou a presidência da holding canadense da Telesystem International Wireless - TIW na negociação de suas participações societárias na Telemig, Tele Norte, Americel, Telet e W-Aura, representando um investimentos  de cerca de USD 500 milhões. Renato foi responsável pelo desenvolvimento, implementação e coordenação de estratégias para proteger o controle da TIW sobre sua subsidiária no Brasil, no que foi uma das maiores disputas legais de controle corporativo no Brasil. Anteriormente à TIW, Renato trabalhou na área de fusões e aquisições como diretor do Bank of America no Brasil e foi superintendente da área de Fusões e Aquisições do Unibanco tendo participado de diversas transações de M&A como a Cia. Vale do Rio Doce, Philco, Batavo e Etti. Também foi Gerente Financeiro da Promon Tecnologia e Auditor Sênior da Price Waterhouse.

Participações
em instituições,
associações e ONGs

Renato é membro e ex-diretor do Young Presidents Organization (YPO), membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e presidente do Conselho de Administração do TMA – Turnaround Management Association.

Renato é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, possui MBA pela American Graduate School of International Management – Thunderbird, Arizona, EUA e participou de seminários para Presidentes em Harvard Business School e na London Business School.